Mídias Sociais

essa-tecnica-de-coaching-funciona-mesmo-

Sim, funciona.

A razão é bem simples.O coaching é uma técnica que se alimenta de vários ramos do conhecimento para conduzir pessoas a alcançarem  objetivos específicos.

O programa de coaching da Aqto se baseia na metodologia do coaching ontológico que consiste em um processo transformacional que conecta o indivíduo (coachee) à novas práticas para produzir melhores resultados. Para isso, ao longo do processo conseguimos acessar o que está bloqueando seu potencial no trabalho para então direcionar e sustentar mudanças de comportamento.

O Coaching Ontológico apoia o indivíduo a partir da entrega de novos olhares e perspectivas sobre as situações, facilitando assim seu aprendizado. Realizamos programas de coaching individual, de grupo e de equipe. Em todos os casos, com o propósito de ajudar sua empresa a alcançar seus resultados.

Nós somos a Aqto. Vamos conversar mais? 

o-que-voce-faz-para-desenvolver-seus-tal

Por mais que a tecnologia automatize processos e transforme empresas estrategicamente, o principal suporte para a sobrevivência das organizações ainda são as pessoas. Nós sabemos muito bem disso, pois desenvolvemos metodologia 100% digital para oferecer o que há de melhor em consultoria e assessoria em RH.

E tudo isso tendo como principal horizonte a valorização das pessoas para transformá-las cada vez mais em mentes empreendedoras, inovadoras e capazes de serem agentes ativos na transformação dos negócios.

O que você faz para reter seus talentos? Oferece salários altos e um bom mix de benefícios?

Tudo isso ajuda, mas é preciso dar um passo além, que é transformar a cultura da empresa para torná-la atraente para essas pessoas transformadoras.

 

É para ajudar você a dar esse e outros passos importantes que nós existimos.

Saiba mais sobe o que o nosso negócio pode fazer pelo seu: https://www.aqto.com.br/

investir-no-desenvolvimento-individual-d

Isso parece mais do que óbvio. Quanto mais capacitadas forem as pessoas, mais estarão aptas a agregar valor à empresa.

É aquele caso em que, para produzir a alquimia perfeita, as aspirações da organização precisam espelhar as do trabalhador.

Há, no entanto, um fator preponderante dentro dessa equação, sem o qual o milagre não acontece.

É a capacidade da empresa de identificar o que precisa ser desenvolvido e de montar um programa de ações.

 

Que tal nós aprofundarmos um pouco esse tema lendo esse artigo sobre PDI que nós preparamos para você: https://www.aqto.com.br/post/aprenda-a-montar-seu-pdi?

sao-mais-confiaveis-os-lideres-que-sabem

As características mais admiradas nos líderes por seus liderados são: empatia e humildade.

Empatia é, basicamente, a capacidade que você possui de se colocar no lugar do outro, reconhecer seus problemas, aspirações e expectativas.

Só há uma forma de fazer isso, que é prestando atenção e se envolvendo com as dores das pessoas, para então poder se envolver com as soluções.

Que tal aprofundar um pouco esse tema tão importante para o bom exercício da liderança?

Leia esses dois artigos que preparamos para você sobre o assunto: https://www.aqto.com.br/post/navrhn%C4%9Bte-si-%C3%BAchvatn%C3%BD-blog

https://www.aqto.com.br/post/blogujte-ze-sv%C3%A9ho-zve%C5%99ejn%C4%9Bn%C3%A9ho-webu-a-z-mobilu

voce-sabe-quais-sao-os-tipos-de-feedback

Há três tipos possíveis de feedback dentro de uma empresa, cada qual com sua função e propósito.

Confira neste artigo que preparamos para você quais são os três tipos de feedback: https://www.aqto.com.br/post/saiba-quais-s%C3%A3o-os-tipos-de-feedback.

Sempre lembrando que qualquer tipo de feedback só faz sentido se tiver como diretriz promover o desenvolvimento e o crescimento de indivíduos e equipes, tendo a organização como beneficiária final desse processo.

Como excelente reforço de leitura, sugerimos esse outro artigo, que também fala sobre feedback: https://www.aqto.com.br/post/roz%C5%A1i%C5%99ujte-svoji-komunitu-na-blogu

sera-que-treinamento-online-pode-gerar-r

Toda experiência nova gera receio e desconfiança. É plenamente natural encarar o desconhecido com muitas dúvidas e ressalvas. O mais importante é que nós, responsáveis por entregar essas experiências, sejamos capazes de esclarecer nosso público.

 

É o que faz a Aqto. Nós buscamos levar esclarecimento. No entanto, nos dias atuais, em que vivemos sob os efeitos da pandemia de Covid-19, estamos presenciando uma espécie de aceleração digital. A transformação já estava em curso, mas o fechamento do comércio, as experiências de home Office e a incerteza acerca do futuro aceleraram esse processo.

É preciso que possamos continuar dando curso às nossas políticas de RH. E o treinamento faz parte delas.

O que podemos dizer é que as atuais plataformas digitais oferecem recursos altamente sofisticados, que transformaram o ensino à distância em alternativa real, testada e segura. O treinamento online se alimenta dessas mesmas tecnologias para suprimir a distância, mesmo que as pessoas estejam fisicamente afastadas.

Nós preparamos um artigo específico para você entender o funcionamento do treinamento online.

Leia e aproveite para saber mais sobre nós: https://www.aqto.com.br/post/como-funciona-um-treinamento-online

comunicacao-bem-feita-move-organizacoes-

Empresas com sérios problemas de comunicação entre gestores e equipes terão dificuldades de sobreviver no atual ambiente competitivo. A boa comunicação não é produto exclusivo da adoção de processos eficientes. Ela precisa ser uma cultura dentro das empresas, que passa pela formação das lideranças.

Manter equipes engajadas e motivadas, gerenciar expectativas, desenvolver e aprimorar capacidades continuamente e melhorar os resultados são desafios que incluem na receita uma grande dose de diálogos produtivos.

Conversas honestas, claras e objetivas podem fazer a diferença. Porém, embora quase todo mundo concorde com isso, manter essa comunicação ativa e transformadora ainda é um grande desafio.

Sugerimos que você leia este artigo: https://www.aqto.com.br/post/as-3-conversas-fundamentais-na-lideran%C3%A7a

empresas-que-valorizam-pessoas-possuem-m

A questão toda é nós conseguirmos entender em que consiste esse paradigma.

O que é valorizar pessoas?

São mais bem sucedidas as empresas que conseguem transformar a vida das pessoas com sua proposta de valor.

Para obter essa condição é preciso, no entanto, conhecer essas pessoas.

Melhor sucedida será, então, a empresa que consegue praticar essa premissa com seu próprio público interno.

A essência do nosso trabalho é exatamente essa: promover transformações positivas pela via da qualificação das interações entre pessoas dentro da organização.

Quer saber mais sobre nossa proposta de valor?

Venha nos fazer uma visita: https://www.aqto.com.br/

sua-empresa-ja-explorou-as-possibilidade

Vivemos um mundo cada vez mais conectado. As pessoas se comunicam e solucionam problemas online.

Você já experimentou se perguntar se existe uma solução online para cada problema de sua empresa? A resposta pode ser surpreendente e abrir várias janelas de oportunidades para você ter processos mais ágeis e enxutos, inclusive de gestão.

Um dos aspectos estratégicos de qualquer empresa é a gestão de RH, mesmo que se trate de uma PME.

Encontrar as melhores pessoas, reter talentos e fazer gestão das expectativas de seus colaboradores é um dos requisitos de sucesso de qualquer negócio.

Ter um parceiro online, acompanhando e orientando suas práticas de RH seria um sonho? Pois nós, da Aqto, montamos planos de consultoria e mentoria em RH 100% online. Sugerimos que você entre em contato, pois temos muitas coisas para contar.

Saiba mais em https://www.aqto.com.br/planos

automacao-da-gestao-de-desempenho-da-min

Fazer a gestão de desempenho de sua equipe online é plenamente possível.

Basta que você tenha bem definido seu processo de gestão de desempenho.

Se você não domina esse assunto, não tem problema.

Tem a Aqto, uma consultoria de RH que presta serviços 100% online. Nó ajudamos você a definir as práticas de RH que melhor se alinhem ao seu negócio e à sua cultura. E disponibilizamos uma plataforma online de gestão de desempenho - a única gratuita do Brasil até 30 usuários.

Automação é mais agilidade, menos erros, mais eficiência, menos custos e melhor utilização do tempo.

É isso que entregamos com a plataforma Aqto360. Você controla e avalia o desempenho dos seus funcionários automaticamente, criando seus próprios planos de desenvolvimento individual, competências, formulários de avaliação e feedback.

Tudo isso, claro, com todo o suporte da nossa equipe de especialistas.

Quer saber mais? Veja aqui: https://www.aqto.com.br/aqto360

como-o-home-office-esta-impactando-a-vid

Se a sua empresa viu no home Office a solução para enfrentar a pandemia sem paralisar a operação, é muito provável que você tenha observado as grandes oportunidades que estão reservadas para ela nesse modelo de trabalho.

Redução de custos e aumento da produtividade são alguns dos claros benefícios entregues pelo modelo de home Office, mas ainda há um longo caminho de aprendizado para que essa nova realidade opere seus milagres, porém sem os efeitos colaterais.

Sua empresa deve se preocupar com o impacto do novo modelo de trabalho na vida de seus colaboradores, porque se esse impacto vier no sentido de entregar melhor qualidade de vida, isso beneficiará a própria empresa.

É sobre isso que falamos neste artigo, que trata de algumas recomendações importantes sobre home Office: https://bit.ly/3eLAfOv

como-voce-gestor-faz-para-manter-aberta-

Você sabia que uma pesquisa do Instituto Gallup mostrou que o engajamento dos colaboradores com a empresa é impactado em 70% pela atuação do gestor?

Daí você já imagina a importância de ter canais eficazes de comunicação entre gestor e colaborador. A mais importante delas, sem dúvida alguma, é a reunião 1:1, aquela conversa individualizada.

Com que frequência fazer, o que abordar, que objetivos devemos buscar com a reunião 1:1?

As respostas estão nestes dois artigos que preparamos com carinho para você: https://www.aqto.com.br/post/para-que-serve-uma-reuni%C3%A3o-1-1 / https://www.aqto.com.br/post/para-que-serve-uma-reuni%C3%A3o-1-1

109305097_737562827005568_19570781566184

Avaliações feitas com transparência transmitem credibilidade e criam uma atmosfera de confiança entre gestores e colaboradores.

É preciso que a empresa defina quais competências serão avaliadas e os critérios de avaliação, assim como as mesmas devem estar disponíveis para a consulta de gestor e colaboradores.

Um ambiente de confiança contribui com sinergia e produtividade da equipe.

Convidamos você para conhecer o Aqto360, uma plataforma completa de gestão de desempenho e desenvolvimento.

Na Aqto360 é possível preencher autoavaliações, criar planos de desenvolvimento individuais e planos de trabalho individuais com base em OKRs, entre muitas outras funções.

Quer conhecer o Aqtto360 completo?

Vamos lá: https://www.aqto.com.br/aqto360

116835145_740139073414610_84256117915126

Essa é uma pergunta muito oportuna porque as empresas capazes de transformar a realidade são as mais capacitadas para vencer.

O problema é que muitos gestores acreditam que a transformação é feita com tecnologia. A verdade, porém, é que a tecnologia só funciona se for para dar vida a ideias e projetos.

Transformar a realidade da sua empresa requer pessoas transformadoras. Requer uma cultura e um ambiente de trabalho que incentivem a iniciativa, o espírito empreendedor, o questionamento e a liderança transformadora.

Para isso, você precisa de um RH que seja atuante e com plena aderência aos seus objetivos e estratégias, que seja capaz de desenvolver programas de contratação, treinamento, comunicação interna e de relacionamento que favoreçam a cultura transformadora.

Quer saber mais e como?

Venha conhecer a Aqto: https://www.aqto.com.br/

por-que-temos-a-impressao-de-que-o-feedb

Após receber o seu feedback o seu companheiro de trabalho, seguindo o figurino, agradece.

Mas será que ele está realmente agradecido e o seu feedback foi de fato útil para ele? Muitas vezes nem uma coisa nem outra.

Por que, então, será que a maior parte dessas interações não produz os resultados esperados, quando não acabam por contribuir para deteriorar as relações dentro da equipe?

Dê uma conferida neste artigo que produzimos para você: https://www.aqto.com.br/post/roz%C5%A1i%C5%99ujte-svoji-komunitu-na-blogu.

Ele traz uma abordagem pouco comum sobre o tema, sobre a qual você tem bons motivos para refletir.

 

118403900_754982568596927_20483957755952

Muitas vezes falamos de “time” em nossas empresas, mas será que temos a percepção completa do que isso representa?
Pense num time de futebol, que é um exemplo familiar a praticamente toda a população do planeta.
Você consegue imaginar um bom time de futebol que contrata mal? Você não precisa contratar os maiores craques, mas precisa saber recrutar colaboradores com qualidade e alto potencial. Atualmente fala-se muito em ideia de jogo, o que na verdade está ligado a padrões coletivos de comportamento. Isso significa ter uma identidade. Em outras palavras, sua empresa precisa ter uma identidade e contratar pessoas que se encaixem na mesma, o que torna o recrutamento uma atividade de alto valor estratégico. Da mesma forma, o time é mobilizado por um objetivo. Saber aonde se quer chegar é a chave para você traçar estratégias, definir prioridades e se mover.
Não basta que cada um saiba quais são suas funções, pois a equipe precisa construir soluções coletivas para cada problema encontrado no jogo. Assim é com sua empresa. Seus colaboradores devem reconhecer suas funções e desempenhá-las, mas sempre tendo a noção de como suas ações impactam no coletivo, podendo ajustá-las para beneficiar a equipe na busca dos objetivos.


Por fim, é preciso haver lideranças em que todos confiem, a começar pelos gestores, que devem ser justos e estabelecer canais de diálogo, de modo que haja clareza nos objetivos, estratégias e táticas de jogo.
Gostou?
Conheça a Aqto: https://www.aqto.com.br/

117718115_745929242835593_73410970999766

O mentoring é um programa de aperfeiçoamento profissional.

Esse programa envolve dois profissionais: um mais experiente e outro que pretende acelerar seu processo de desenvolvimento e crescimento na carreira.

O papel do mentor é trazer referências ao mentorado e provocar a reflexão e autodescoberta.

O programa de mentoria pode ser individual ou em grupo e a chave do processo é a definição prévia de objetivos centrais a serem alcançados.

Quer saber mais sobre o tema? Quais são seus objetivos? Venha conversar com a Aqto!

Quem sabe não podemos ajudar você com um programa de mentoria?

Fale conosco:

Aqto Consultoria Relacional

117776597_747437932684724_61974798546186

Toda empresa sonha em ter uma equipe engajada com seus propósitos e objetivos. Equipes engajadas proporcionam melhores resultados porque aquela história de “vestir a camisa” não é da boca para fora, é de coração mesmo.
Quando você consegue engajar sua equipe as pessoas se envolvem, se sentem totalmente incluídas, parte das soluções e altamente motivadas.


E você sabe qual o principal fator que influencia o grau de engajamento dos colaboradores? 
Os líderes são 70% da solução.
Quer saber um pouco mais sobre o tema?


Confira este artigo que nós preparamos especialmente para você com algumas boas dicas de liderança: https://www.aqto.com.br/post/como-engajar-sua-equipe.

118156474_750405119054672_77188253943078

Ambos os programas têm como propósito ajudar pessoas em suas carreiras profissionais.
A diferença é que o mentoring é um programa de transferência de conhecimento do mentor para o mentorado, enquanto o coaching é aplicação de um conjunto de técnicas para ajudar um coachee (cliente) a alcançar um objetivo específico.
São programas que podem ser aplicados individualmente ou em grupo e que possuem como maior benefício a aceleração do crescimento profissional.


Quer saber se vale a pena adotar essas soluções em sua empresa?


Venha conversar com a Aqto!
Temos respostas para muitas perguntas que você deve andar se fazendo sobre treinamento em RH.
Quer saber mais sobre nosso processo de Coaching:
https://www.aqto.com.br/coaching-ontológico

118600310_758236738271510_16872827412943

O Google adota a metodologia OKR (Objectives and Key Results) desde que ainda era uma empresa no nascedouro, com algumas dezenas de pessoas.


O método é utilizado até hoje tanto pelo Google quanto por diversas empresas do Vale do Silício. Consiste num programa de fixação de objetivos pessoais e indicadores de resultados.


O principal mérito dessa metodologia é estabelecer condições favoráveis ao reconhecimento do que é prioridade para cada indivíduo dentro da empresa. No que pode ser incluída no escopo das Metodologias Ágeis.
Sabe qual é a boa notícia? Você pode adotar OKR em sua empresa e é bem mais simples do que se possa imaginar. Nossa plataforma, a Aqto360, adota a metodologia OKR para a geração e acompanhamento de planos de trabalho.


Venha saber um pouco mais sobre o tema: https://www.aqto.com.br/aqto360

118700436_761296114632239_89806278766778

Você já deve ter ouvido muito falar sobre esse conceito de 360º. Agora tudo é 360º, mas tem uma explicação para isso.
É que o mundo cada vez mais caminha para a proliferação de empresas prestadoras de serviços e ferramentas com uma visão mais ampla e sistêmica das demandas de seus clientes. 
Essa visão de soluções 360º é produto da naturalização da orientação para o cliente. As empresas não criam mais bens e serviços, mas sim soluções que resolvam os problemas de seus clientes.

O Aqto 360 é uma ferramenta completa de transparência no relacionamento da sua empresa com seus colaboradores.

Transparência se faz com rotinas e regras claras e o feedback faz parte da rotina. O Aqto 360 entrega formulários de feedback que se adaptam à necessidade da sua empresa.

É simples, fácil de usar e a melhor notícia de todas é que é totalmente gratuito na versão para até 30 usuários.

Chegou a hora de conhecer o Aqto 360: https://www.aqto.com.br/aqto360

Empresa

logo-white.png

Contato

+55 (48) 9.9149-9489

roberta@aqto.com.br

Florianópolis - SC / Brasil 

Copyright 2020 AQTO / Todos os direitos reservados